Sonhos Movem o Mundo!

''Os sonhos movem o mundo. O mundo é dos insatisfeitos que não se acomodam.'' (Gilclér Regina)

 ----------------------------------------------------------------------------------

As pessoas que mais admiramos são aquelas que realizam os seus sonhos, afinal, basta dar uma olhada em volta e você irá perceber que tudo o que existe é o fruto do sonho de alguém.
Eu te pergunto: Você tem realizado os seus sonhos? A nossa alma cobra muito caro quando temos talento e competência para realizar todos os nossos sonhos e não os realizamos, isso gera frustração.
Falar em sonhos nos dias de hoje é fundamental para a saúde emocional e motivacional porque tem muita gente no Brasil que parou de sonhar, de acreditar na sua própria competência.
Quando alguém abandona o seu sonho, notadamente um jovem, ele abandona o seu futuro. Quando alguém muito rico abandona o seu sonho de ter uma família querida e amorosa ele abandona sua própria felicidade. Quando um profissional abandona sua possibilidade de ter uma carreira brilhante está abandonando toda sua autoconfiança.
Uma grande parte da infelicidade humana está no abandono dos sonhos. Quando você vê uma pessoa desmotivada, depressiva, desanimada e até desorientada, ela está pagando o preço de não realizar o que sempre sonhou.
Está aí o grande desafio. Os sonhos movem o mundo. O mundo é dos insatisfeitos que não se acomodam. Precisamos voltar a sonhar e acreditar, fazer as pessoas de nossas empresas e nossas famílias acreditarem mais em si mesmas e dar foco nos seus novos sonhos.
Você pode sair do mundo das ideias, do mundo da insegurança e fazendo isso vai descobrindo que as desculpas e as explicações dos derrotados não invadirão mais sua mente e seu coração.
Diga-me com quem andas e te direi quem és. Me lembra a matemática em suas quatro operações. Sim, você sabe: Somar, multiplicar, diminuir e dividir. Quem sonha está no time das duas primeiras operações, somam com pessoas positivas e multiplicam-se em atitudes.
os outros? Os destruidores de sonhos... estes só diminuem e dividem, seja no trabalho, na família e nos relacionamentos.
Se você não agir agora e ficar olhando apenas para o passado, terá mais um motivo para se culpar amanhã.
Lembre-se disso: As causas dos seus problemas geralmente estão no passado, mas a saída para eles, sem dúvida, está no presente que determina o seu futuro. Este futuro tem a iniciativa do hoje, do agora. Levante a cabeça a vá em frente. Sonhos movem o mundo. Sonhos movem você.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!