PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS

''Use os seus pontos fortes a seu favor. E não deixe de aprimorar os seus pontos fracos.'' (Gilclér Regina)

----------------------------------------------------------------------------------

Havia um garoto cego. Na sala de aula estava sempre sozinho, incapaz de brincar com os amigos. Pois é, ele tinha um PONTO FRACO decisivo, não enxergava.
Um acontecimento singular deu uma virada em sua vida. Um camundongo entrou em sua sala de aula, causando um grande alvoroço.
Enquanto os alunos e a professora entravam em pânico por causa do aparecimento repentino do bichinho, o animalzinho se escondeu em um lugar que não podia ser encontrado.
Um aluno, no entanto, que não era capaz de enxergar, mas tinha um PONTO FORTE, podia ouvir até mesmo o som mais sutil, mostrou o esconderijo – o armário – e o camundongo foi capturado.
Depois da aula, a professora chamou o aluno e lhe fez um elogio: “Você tem uma habilidade especial de identificar sons. Você é uma pessoa muito especial”.
Esse garoto cresceu e se tornou um mundialmente famoso astro do pop, STEVIE WONDER.
Conclusão: Use os seus pontos fortes a seu favor, com foco em suas preocupações como detalhes e dedicação, estratégia do seu negócio, planejando algo que ninguém possa deixar de notar. Ah! E não deixe de aprimorar os seus pontos fracos. E, para as duas situações, existe o TREINAMENTO.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!