CADA DIA É UMA ESTRÉIA EM MINHA VIDA

''O sucesso só irá sorrir para você na forma de paixão. '' (Gilclér Regina)

----------------------------------------------------------------------------------

CADA ANO que passa nos mostra que foi recheado com desafios e muitas TURBULÊNCIAS, Mas aprendemos com estes momentos desafiadores e nos superamos, mudamos a rota, fortalecemos a MENTALIDADE e enxergamos o outro lado do rio. Assim seguimos com foco, com força e com fé.
COINCIDÊNCIAS são MILAGRES em que DEUS prefere não aparecer. Portanto, mire nas estrelas e a lua será apenas a primeira etapa.
Permanece vivo o exemplo de JESUS CRISTO. Nunca ninguém tão grande se fez tão pequeno para nos fazer grandes.
O ser humano tem uma característica de acomodação, tanto no seu deserto como na sua bonança. As duas coisas tornam-se comuns.
Se está difícil é apenas uma dificuldade a mais e se ganhou mais um milhão é apenas um milhão a mais. Mas não deve ser assim.
Não é apenas um milhão a mais. Não se acostume com a temperatura da água, porque se assim for você não sente as dores da provocação da vida e por outro lado não comemora mais. E cai na mesmice.
E a mesmice não tira você de suas tempestades e tampouco faz você feliz.
Olhe para o mundo e passe a agir com paixão. Tente olhar o lado positivo. É fácil? Não estou dizendo que é fácil. Está escrito na Escritura sagrada em João 16;33: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
O sucesso só irá sorrir para você na forma de paixão. Ele só irá sorrir para você se você for UM SER HUMANO MELHOR e a grande transformação começa em você. E vale lembrar que PAIXÃO TEM A VER COM ENTREGA, ASSIM COMO A FÉ.
No centro da motivação humana estão o medo, a raiva, a alegria, a tristeza, o carinho, o afeto. Sabe quanto vale ativar tudo isso? Acertou, vale uma fortuna.
Vamos pensar: Se o SUCESSO é a soma diária de pequenas atitudes positivas, o FRACASSO é exatamente isso também: a soma de todas as atitudes positivas que você deixou de ter e de fazer. 
O ser grande é, mesmo sendo pequeno, agir com grandeza e humildade... o dia que você for grande, sentirá isso na pele.
O segredo? Depois de 10 mil horas de treinamento, qualquer um é capaz de fazer sucesso. Você encontrará muitos “nãos”, mas o que vai fazer você crescer é o “sim”. 
Então comece a avaliar o que rodeia. Ficar perto de pessoas que só reclamam esgota as energias. Não deixe ninguém matar a sua meta, seja a burocracia que você enfrenta, a desmotivação dos outros, a inveja ou a ineficiência de alguns que talvez até estejam próximo a você.
A fé é um ingrediente poderoso. Você dá o passo e Deus entra com o chão. No desconforto as pessoas se revelam. Na normalidade elas representam, não são elas na verdade, são atores. Entenda isso, muitos dirão que você é louco. Poucos irão te encorajar a seguir.
A ideia é esta: Reescreva sua vida. Você é sua obra-prima. Liberte o seu extraordinário e se destaque de verdade. Afinal, o pódio é para poucos. E se acostume com isso: nunca é fácil. É opção.
Cada vez que eu falo em minhas palestras que cultura é aquilo que as pessoas fazem quando ninguém está olhando, percebo uma expressão do tipo: o que será que ele quer dizer com isso? Ora, não precisa trabalhar somente porque um chefe está vendo. Não precisa trair só porque ninguém está olhando. Seja você em sua essência.
Motivar é extrair o que está lá dentro. E se está lá dentro é preciso ir buscar. O início da cura é a consciência da doença. Costumo dizer que Deus cuida de você muito mais do que você imagina. E ele faz hora extra o tempo todo.
A causa do sucesso ou fracasso geralmente são as pessoas. Nada na vida é por acaso, nem a nota azul nem a nota vermelha.
Parece que estou falando por metáforas, mas não é. A vida é exatamente assim, composta de dois lados. É a eterna briga entre o persistente e o desistente, entre o SIM e o NÃO. A maioria das pessoas fica observando o tempo passar. Ele vai passar...
Quando penso em política, em reformas que vem ou não para melhorar o país, penso sempre no capitalismo. Ele é excludente. Só tem vez o trabalhador que trabalha e é honesto.
Torcer para que um novo governo dê errado é desejar que o prédio em que mora desabe só porque você não gosta do síndico. 
Infelizmente esta é a regra de alguns, inclusive de alguns setores da mídia, que torcem para o jacaré, isto é, torcem para o “quanto pior, melhor”. Tomam veneno e querem que o inimigo morra. 
Volto a falar nestes: O desistente e o persistente. Quem vence o jogo da vida? Vence quem você alimentar mais.  Isso mesmo, comportamento e mentalidade são ingredientes que definem a partida.
O Sucesso é transformar a possibilidade numa oportunidade. A mudança assusta? Sim, ela assusta, toda mudança assusta, mas ela pode ser a chave da porta que você sonha abrir.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus