REGRA 5/95

''Não importa o que acontece com você, mas sim, como você se posiciona com o que lhe acontece.'' (Gilclér Regina)

---------------------------------------------------------------------------------

Não sei se você conhece a regra 5/95 que pelo princípio até parece o pensamento do economista italiano Vilfredo Pareto com sua lei 80/20.
Então vamos lá: Não importa o que acontece com você, mas sim, como você se posiciona com o que lhe acontece.
Quando proponho a regra 5/95, significa que 5% do seu dia é composto de fatos que não dependem de você fazer alguma coisa para eles mudarem, eles simplesmente acontecem.
Por outro lado, os outros 95% dependem de como você vai se organizar diante daquilo que ocorreu, que atitudes vai tomar, quanto tempo vai perder chorando ou reclamando de sua falta de sorte ou como vai reagir e fazer todo o possível para reaver os resultados.
Não estou aqui dizendo que é fácil. Muitas, senão todas as expressões mundiais, sejam pessoas ou marcas passaram por este filtro e tomaram posições.
Imagine você um Nelson Mandela enfrentando o apartheid e preso por 27 longos anos. Se ele ficasse 95% do tempo apenas se lamentando, será que teria virado história? E o pastor Martin Luther King na luta pela segregação racial nos EUA, da mesma forma passasse 95% do tempo reclamando sem lutar, o que teria sido? Pois apesar de ter sido morto ficou o seu legado para o mundo.
E que tal pensarmos na escritora Joanne Rowling autora do best seller Harry Potter. Escreveu seu primeiro livro num café de Edimburgo na Escócia, com sua pequena filha ainda bebê no carrinho, porque não tinha onde ficar. Depois recusada por dezenas de editores que diziam que livros para adolescentes jamais venderiam.
Acredito piamente que ela utilizou seus 95% melhores que muita gente na persistência e busca para reverter o quadro que vivia até então, até que uma editora resolveu publicar seu livro, oferecendo uma pequenina edição de 500 exemplares.
Pois é, Jo Rowling foi a primeira mulher a ultrapassar o clube do bilhão de dólares, seus livros vendem há mais de 20 anos, viraram histórias de Hollywood.
A regra que tenho colocado em minha vida e que coloco aqui para você meu prezado leitor é que eu não garanto que vai dar certo. O que posso garantir é que se não fizer não vai dar certo mesmo.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!