DEMISSÃO DE CLIENTES

''Não existe mercado parado. Existe gente parada.'' (Gilclér Regina)

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 fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes, que nem se dão mais ao trabalho de reclamar. Até porque são poucos os que reclamam. A maioria muda. Em vendas existe uma regra: entre dois produtos de igual qualidade e preço, o que tiver melhor aspecto venderá mais.
Uma grande verdade é que se leva meses para conquistar um cliente e apenas alguns segundos para perdê-lo. Afinal, quem garante todos os empregos?  Quem garante os salários? A resposta é única: os clientes.
Se você está com medo de receber alguns “nãos” pela frente por causa de preço, principalmente, mude seus conceitos, mude suas crenças ou mude de ramo.
O problema inicial pode até ser o preço, mas este você pode contornar com atendimento e estratégia. Não existe mercado parado. Existe gente parada. O mercado não erra. Mude você e o mundo mudará também, a seu favor.
As melhores informações ainda vêm dos vendedores, dos atendentes, e principalmente dos seus clientes. É lá que o “burburinho da verdade” acontece.
O mercado não tem lealdade. Passado é como um cheque que já foi descontado, até porque hoje, nem cheque se usa mais.  E ainda um alerta: a indiferença e as reclamações que não são atendidas e a falta de melhor assistência são as causas do fracasso da maioria das empresas.
CLIENTE NÃO APARECE NO BALANÇO. Mas é o ativo mais importante que uma empresa pode ter. Seja criativo. Um cartaz de uma drugstore diz assim: “Se você foi bem atendido diga para todo mundo. Se você foi mal atendido, diga para mim – Ass. A Gerência.”
Ou seja, treine todos em sua empresa, do porteiro, da faxineira ao presidente. Todos trabalham com pessoas e são elas a grande diferença na construção do sucesso de qualquer empresa do mundo.
 Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!