ANSIEDADE – Pratique a regra 3.2.1...BOOM

Mate a sua ANSIEDADE. O pintor Pablo Picasso disse certa vez: “Para construir é preciso destruir”. Será que ele já estava sendo futurista em relação ao ser humano? (Gilclér Regina)

--------------------------------------------------------------------

Não sou muito de citar poetas e filósofos, apesar de respeitá-los. O poeta romano Horácio, considerado lírico e satírico, além de filósofo, disse assim: “Controle a sua mente, ou ela controlará você”.
ANSIEDADE é o que acontece quando o hábito de se preocupar escapa totalmente do controle. E quando isso acontece é assustador. Esse mal acomete muita gente.
Não sei se você percebe, mas estamos vivendo um mundo chamado disruptivo, principalmente nos negócios. Antes você pegava um táxi, agora você pega um UBER. E uma infinidade de histórias de novos mercados que você conhece.
Pois é, na vida pessoal é exatamente assim. Você tem que provocar uma disruptura. Podemos chamar aqui de reestrutura. O pintor Pablo Picasso disse certa vez: “Para construir é preciso destruir”. Será que ele já estava sendo futurista em relação ao ser humano?
Quem será o profissional do futuro? Neste verdadeiro encontro com o futuro, pois ele já chegou, é nítido que tudo está girando em torno de novas tecnologias e seus sistemas, processos e aplicativos.
Isso vai desde um novo jeito de relacionar-se com bancos ou investir através de corretoras, colher os produtos no campo, trabalhar com uma mídia que chega até o público alvo desejado, fazer uma reserva num hotel ou whatsapp para fechar negócios.
Percebe-se aí que o profissional do futuro será aquele que saberá trabalhar com pessoas, porque tecnologia todos terão, a máquina estará trabalhando 24 horas, é robô para tudo quanto é lado, é a Inteligência Artificial avançando.
E o ser humano? Como vai se relacionar? Quem será o especialista? Será este que vai entender de gente, de comportamento, de mostrar ao ser humano que bem ou mal vai ter que continuar aprendendo todo dia, desde cedo ao levantar da cama até o momento que vai dormir.
Pois é, tudo isso provoca ANSIEDADE, não é mesmo? E quando você começa a relacionar-se com um problema ou algo que está ficando difícil para você, isso pode virar doença. É aí que o ser humano adoece.
A CHAVE PARA VENCER esse mal é compreendê-lo. Se você for capaz de agarrar essa compreensão assim que aparecer sinais de ansiedade, quando ela começa a tomar forma, você pode REESTRUTURAR, praticar algo disruptivo em você, estabilizando os próprios pensamentos antes que sua MENTE a transforme num episódio GIGANTESCO DE PÂNICO.
Sou o criador da #regra 3.2.1 ... BOOM. Nesta hora ela entra em campo. Não deixe para depois, FAÇA agora! Em 3 segundos você sai da cama e não fica retardando o seu acordar pelo modo soneca do celular.
ATITUDE continua sendo a palavra mais importante do dicionário. E quando você pratica a ação, determinado a sair do comum, você muda, enfraquece a ansiedade e cada vez mais ela vai tomar a forma que tinha quando começou, SOMENTE SIMPLES PREOCUPAÇÕES.
Eu pratico isso. Hoje de manhã, fui pensar na preguiça de acordar as 6 horas para correr e a preguiça diz, calma aí, a cama estão tão quentinha, gostosa...não tem outro jeito, #3.2.1... BUM, levantei e fui correr 6 quilômetros o que deixa meu cérebro aceso para ser ensinável e aprender mais um pouco e viver com MOTIVAÇÃO.
E, como você acabou de aprender, então #3.2.1 ... BOOM, pule da cama e vá para a vida. E assim nasce um novo ser humano em você.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!