5 COMPETÊNCIAS PARA VOCÊ SAIR NA FRENTE

''O mundo caminha para ser bem diferente em pouco tempo. E você? Está preparado?'' (Gilclér Regina)

--------------------------------------------------------------------

Na medida que os avanços acontecem, você precisa desaprender da maneira como trabalha há anos e reaprender novas capacidades para se manter competitivo.
O guru Alvin Tofler, escritor e futurista americano, que faleceu em 2016 dizia que o analfabeto do novo milênio seria quem não soubesse aprender, desaprender e reaprender.
O Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça coloca em sua carta que 35% das habilidades consideradas importantes na atual força de trabalho mudarão daqui cinco anos.
Então listamos aqui 5 competências para você se destacar da concorrência e sair na frente:
1. CAUSAR IMPACTO: Isto significa mudar a vida das pessoas e transformar a sociedade. Em um mundo onde a fartura de opções é cada vez maior, tudo começa pelo IMPACTO que você deseja provocar.
2. OLHE PARA O QUE ESTÁ VINDO NA PRÓXIMA CURVA: Não seja OBSOLETO. De nada adianta ser a melhor fábrica de gelo quando já existe o refrigerador.
3. FAZ SUCESSO QUEM FAZ PERGUNTAS: Isso mesmo, questionar. Quem responde não aprende nada. QUEM FAZ PERGUNTAS tem a chance de um novo aprendizado.
4. FAÇA COM AS PESSOAS: Faça com eles e não para eles, essa é a regra. É a opinião destas pessoas da EQUIPE que constrói e desenvolve um negócio, não a sua. Em equipe somos mais. Pela primeira vez na história, há um declínio das estratégicas de massa ao passo que aparecem experiências personalizadas em escala. Basta olhar quantos na Internet. Você conhece algum Youtuber? Algum Influencer digital?
5. APRENDER COM A DIVERSIDADE: A criatividade só nasce, na verdade, quando compartilhamos as nossas ideias com pessoas diferentes de nós. Se você convive sempre com as mesmas pessoas dificilmente chegará a soluções diferentes. A diversidade de pensamento é fundamental para produzir SOLUÇÕES ÚNICAS.
O mundo caminha para ser bem diferente em pouco tempo. E você? Está preparado? Lembre-se, a vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer. Neste caso, VENCER será apenas uma consequência.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!