MELANCOLIA, ESTRESSE E ANSIEDADE - PORTAS DA DEPRESSÃO

''Melancolia, depressão e ansiedadsão os principais motivos e problemas de nosso tempo. Todos nós nos encaixamos em algum momento em um desses três.'' (Gilclér Regina)

--------------------------------------------------------------------

Vivemos uma época onde os psicólogos nunca foram tão requisitados como agora. Melancolia, depressão e ansiedade são os principais motivos e problemas de nosso tempo. Todos nós nos encaixamos em algum momento em um desses três problemas: 

  1. A MELANCOLIA é o excesso de ontem.
  2. O ESTRESSE é o excesso de hoje.
  3. E a ANSIEDADE é o excesso do amanhã. 

Na Escritura Sagrada, a palavra diz no Evangelho de Mateus, que fora um coletor de impostos chamado por Cristo. “Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia basta o seu mal”.
Que Deus nos proteja num país onde a todo momento se tenta derrubar o Síndico do prédio nacional por buscar ser honesto. Engraçado que se esquecem que moram no prédio e ao este cair, morrem todos.
Um país que teima em alguns setores, trazer a bagunça de ontem ou ainda outros que querem levar vantagem aqui ou ali.
A verdade, neste caso, é que só olham para o seu umbigo. Ah, o umbigo do outro? Que leve uma facada, pensam alguns...
Que tenhamos serenidade para vencer estas etapas e varrer essa sujeira não para debaixo do tapete, mas para fora de nossas casas, nossas escolas, nossa cidade e nosso país.
Momentos de crise sempre vamos viver. Isso me lembra esta palavra CRISE no idioma grego que significa PENEIRA. Isto é, quem é bom fica, que não é, cai fora.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!