A escolha entre dois mundos!

''Há dois tipos de pessoas no mundo: Os que doam e os que tomam. Os tomadores comem bem e os doadores dormem bem...'' (Gilclér Regina)                                                  

                                      
----------------------------------------------------------------------------------
Na vida nós construímos caminhos que levam e caminhos que trazem sonhos, amores, alegrias, tristezas, esperanças e também adversidades e oportunidades. A escolha é de cada ser humano.
Há dois tipos de pessoas no mundo: Os que doam e os que tomam. Os tomadores comem bem e os doadores dormem bem...
Isso me lembra a história do homem que lavava seu carro novo quando o vizinho lhe pergunta sobre quando ele comprou o carro e o homem responde que foi um presente de seu irmão.
Nesse momento o vizinho suspira dizendo: “Como eu gostaria de ter um carro assim”.  E o homem lhe responde: “Não, você gostaria mesmo é de ter um irmão como o meu”.
A mulher do vizinho que ouvia a conversa interveio: “Como eu gostaria de ser como esse seu irmão!”.
Que maravilhosa forma de pensar! Estamos sempre entre dois mundos. Os motivados fazem e os desmotivados reclamam! Os otimistas enxergam possibilidades nas dificuldades e os pessimistas enxergam dificuldades nas oportunidades.
Há os que acham o trabalho um prazer transformando a vida numa alegria e os que acham o trabalho um dever, fazendo de sua vida uma escravidão.        
Há os que sonham e os que são realistas. Os realistas estão a caminho, mas, os sonhadores já estiveram lá!
Há os que bebem socialmente ou até não bebem nada e os que bebem muito. Pois é, os que bebem muito perdem as inibições e fazem exibições. São os mesmos que não sabem dizer “não” a uma “saideira” e engrossam as estatísticas dos casos de entradas em hospitais, não só morrendo, mas matando.
Quando alguém é bem-sucedido, existem muitos “mesquinhos” que o querem puxar para baixo, e comprar briga com gente “mesquinha” é descer ao nível delas. Decididamente não compensa!
Se pouco conhecimento é perigoso, o que dizer de muita ignorância? A verdade é uma só: São dois caminhos e uma encruzilhada: A escolha por qual caminho seguir é de cada um.
Ah! Antes de encerrar, uma palavrinha básica e fundamental nessa escolha que define o melhor: Atitude, a palavra mais importante do dicionário.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!