Paixão em Vender!

A paixão ainda é o principal combustível do vendedor”. (Gilclér Regina)

 ----------------------------------------------------------------------------------

O que é necessário para ser um sucesso de vendas? Embora as respostas que ensinem a chegar lá sejam muito subjetivas e pessoais, existem características e mesmo ações comuns de quem alcançou o sucesso. E isso não surpreende, mas surpreendente é perceber que não existem revelações milagrosas.
A diferença é que as pessoas de sucesso executam essas ações todos os dias – e os perdedores, não. A paixão por vender continua sendo o grande combustível na vida de quem trabalha com vendas.
Os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer. Pessoas vitoriosas acreditam que podem conseguir qualquer coisa.
Muita gente vive olhando para fora de si, pensando somente no dinheiro que podem ganhar, em vez de olhar para dentro e buscar o que realmente pode conquistar.
O vencedor reconhece oportunidades disfarçadas de adversidades. Elas existem em toda parte, mas poucos podem vê-las. Algumas pessoas, aliás, até as evitam por medo da mudança.
Para se tornar um sucesso em vendas, procure a companhia de pessoas de sucesso. Diga-me com quem andas e te direi quem és. Lembra desta mensagem da escritura? Frequente os lugares aonde comumente vão seus melhores clientes.
Faça parte das associações de classe, da sua associação comercial e empresarial. Afaste-se de pessoas venenosas que nunca chegam a lugar nenhum.
Exponha-se ao que é novo. Se você não está aprendendo alguma coisa todos os dias, seus concorrentes estão. E eles não vão esperar por você.
Informações novas são essenciais para o sucesso, a menos que você seja como muitos que existem por aí, que acham que já sabem tudo. Se esse é o seu caso, boa sorte. Aliás, sorte, nessa situação, é do que você vai mais precisar.
E para finalizar, não tenha medo de problemas. Quanto mais problemas puder resolver, mais os clientes irão querer negociar com você e mais fácil será o seu caminho para o sucesso. E não se esqueça que muitas vezes os problemas são bênçãos disfarçadas.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!