Criar defensores de sua marca e do seu negócio!

''A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer porque neste caso vencer será apenas consequência.'' (Gilclér Regina)

 ----------------------------------------------------------------------------------

Não se faz nada sozinho. Colaboradores, fornecedores, equipe e clientes, juntos, podem fazer de uma marca e de uma empresa um nome muito mais forte.
Mas como fazer dessa possibilidade uma realidade em sua empresa? Criar defensores de sua marca e de seu negócio é manter o foco de sua equipe, é ter uma liderança que motiva pessoas, portanto motiva sua equipe, é estar antenado a tudo o que está acontecendo, mundo que está mudando, tecnologias novas, mudança de postura e se preparar para tudo isso.
A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer porque neste caso vencer será apenas consequência.
A ideia é ter 100% de energia e 110% de alegria porque quando acabar a energia você ainda terá 10% de alegria para recarregar novamente as baterias.
Sou de uma cidade pequena, Mandaguari, no interior do Paraná, e comecei a trabalhar aos 12 anos como catador de papel, mais tarde como aprendiz de sapateiro, depois escritório de contabilidade, correntista de banco e posteriormente no escritório de uma cooperativa.
Nesta longa jornada, estudei e continuo estudando até hoje. No mundo atual, quem parar, vira dinossauro rapidinho. Conquistei alguns títulos para o currículo, mas o que valeu mesmo foram os anos “amassando barro”, isto é, aplicando o conhecimento nas empresas e posteriormente em quatro mil palestras para os mais variados segmentos. Cada palestra e cada empresa é uma nova história.
Nós somos muitas vezes as histórias que contamos de nós mesmos. Para criar defensores de sua marca você, incialmente precisa ser um defensor de você mesmo. Como você quer que sua equipe atenda bem os seus clientes se você não os trata bem, colocando-os sempre como possíveis inimigos? O seu colaborador é o seu cliente número um.
O espírito de equipe, o poder da iniciativa e a motivação pessoal são gatilhos para os segredos de sucesso. Atitude, foco, relacionamento e conhecimento são algumas palavras-chaves para entender este caminho e esta construção de melhores resultados.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!