O Novo Marketing!

''A ideia do novo marketing é que você tenha de correr atrás do cliente, mas que seja encontrado por ele na hora em que precisar do seu serviço.'' (Gilclér Regina)

----------------------------------------------------------

Hoje o que domina o mundo empresarial através da nora realidade digital que busca audiência e atenção é o NOVO MARKETING e este é muito mais conteúdo do que propaganda.
Pare para pensar porque a maioria das pessoas está assistindo NETFLIX e muito menos na TV aberta ou mesmo canais fechados que já começam a perder terreno.  Hoje a NETFLIX está presente em 200 países com 100 milhões de usuários e um valor de mercado de 100 bilhões de dólares.
Como imaginar que um aplicativo de transporte particular de passageiros hoje vale bilhões a mais que a Petrobrás?
Hoje o conceito (chamado de Inbound marketing) é toda forma de publicidade que se baseia em conquistar o interesse das pessoas com algo de valor em vez de apenas interromper constantemente o conteúdo que estão consumindo, sem que tenham solicitado a interrupção.
A ideia do novo marketing é que você tenha de correr atrás do cliente, mas que seja encontrado por ele na hora em que precisar do seu serviço.
Quando temos um problema, hoje, o que fazemos? Procuramos a solução para esse problema na Internet. Então, a grande chave aqui é ser um solucionador do problema do seu público.
Desta forma você é percebido como especialista de mercado e não como um chato que fica tentando empurrar seu produto. Quando você gera valor para uma pessoa logo terá algum crédito dela.
Desta forma o que importa é saber buscar a atração do interesse, ou seja, seu cliente ideal precisa saber que você está falando com ele e quanto mais assertivo e claro for sua comunicação com ele, melhor, isso direciona resultados e gera negócios.
Então, a base de tudo isso: defina quem é o seu público-alvo. Se você não sabe quem é o seu cliente, ficará atirando para todos os lados, gastando combustível e não atingindo ninguém. A palavra certa é foco, isso dá o tiro certeiro na conquista do seu cliente e dos seus resultados. Até a próxima, um forte abraço e fica com Deus!