0

“O passado continuará a ser o seu futuro se você o arrastar para onde for” Gilclér Regina

Talvez você diga que se ao menos soubesse o que sabe hoje, sua vida teria sido diferente. É claro que teria sido, só que… você não sabia. Ou, se sabia, não fez o que sabia que devia fazer. Então está feito. Acabou aqui.

Às vezes a vida é injusta, mas nós devemos seguir em frente, sempre. E pensando assim, você pode superar, seja o que for.

Pare de se perguntar por que não fez o que deveria ter feito. A verdadeira pergunta é: o que você vai fazer agora a esse respeito?

Muita gente ganhou dinheiro, alguns até ficaram multimilionários, mesmo cometendo erros incríveis ao longo dos anos. Então a reflexão é: se você ainda não ganhou o quanto gostaria de ganhar, pare de pensar no que não fez e comece a pensar no que vai fazer.

Os erros machucam. Porém, não gaste mais nenhuma grama da sua energia, do seu espírito e do seu tempo pensando neles, porque isso só atrasa.

O passado continuará a ser o futuro se você o arrastar para onde for. Quando você realmente quer superar alguma coisa de que se arrepende, o jeito mais rápido é reconhecer o arrependimento – e depois queimá-lo. Literalmente.

É provável que você diga “se ao menos” eu tivesse ou “se ao menos” eu não tivesse feito, ido, deixado, apostado, economizado, aceitado… quer saber? Acenda um fósforo e QUEIME A LISTA. Deixe esses “se ao menos” virarem cinza. Eles devem ficar lá no seu lugar, no passado.

O fato é que você é aquilo que pensa. O rei Salomão já nos coloca isso no livro de Provérbios na Escritura Sagrada. O fato é que seu cérebro é pré-programado. Você acorda de manhã e repensa 90% do que pensou ontem.

É espantoso, você usa as mesmas palavras, segue a mesma rotina, faz as mesmas coisas e por seguidas vezes. A ironia é que fazemos as mesmas coisas seguidamente esperando resultados diferentes. Isso não é normal.

Observe uma mosca tentando sair através do vidro da janela. Ela é programada para quanto mais tentar, melhores serão os resultados. Só que nós sabemos que a mosca não vai sair pela janela porque é impossível atravessar o vidro.

Vamos falar de futuro. O fato é que ninguém jamais será tão duro com você quanto você mesmo. Nós somos cobradores de nós mesmos. Então pense comigo: Deus fez você e jogou o molde fora. Não há ninguém no planeta como você. Você é único. Você está aqui por algum motivo. Não é para ficar lutando a vida inteira.

Bem, se você está preocupado com dinheiro e com o futuro, é muito provável que não esteja vivendo uma vida livre como a que gostaria de ter.

A brutal realidade da vida, sendo honesto consigo mesmo, você acaba descobrindo que 90% dos seus problemas podem ser resolvidos com dinheiro. Sim, eu sei que deveríamos acreditar que dinheiro não trás felicidade. Há escolas inteiras de filosofia construídas sobre essa crença, essa premissa.

Muito bem, o que a experiência nos ensina é que o dinheiro não traz felicidade, mas a FALTA DE DINHEIRO pode trazer muita infelicidade. Afinal, liberdade se compra. É impossível alugar e de nada adianta ficar suspirando por ela. Mas se você a compra, você a tem.

A verdade é que quando se trata da maior ambição do ser humano, todos mencionam o sonho de uma situação financeira melhor.

A corrida da vida não apenas começou, ela continua… você pode continuar sentado nas laterais, lamentando por não ter começado no ano passado ou há 30 anos. Ou pode se levantar e começar a correr. Qual será a sua escolha?

Pense nisso, desejo uma boa corrida, um forte abraço e esteja com Deus!,

  • Gilclér Regina, autor de 12 livros com 3 milhões de exemplares vendidos. Autor da série de CDs Motivação & Sucesso com milhões d cópias. Palestrante de sucesso.
  • Contato palestras (whats): (44) 99720663 (41) 99958057

Deixar um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com