0

Então vamos ao PRIMEIRO: Você jamais se destacará na pintura (exemplo) se não souber que as tintas vermelhas e verde, quando combinadas criam a cor marrom. 

Do mesmo modo, toda criatividade do mundo não vai ajudá-lo a se destacar num projeto de iluminação se você não souber que as luzes vermelha e verde, quando combinadas, não criam a cor marrom e sim a luz amarela. 

Isso você aprende na ESCOLA de Arquitetura (exemplo). É isso que coloca você no jogo. 

Mas espera aí, o SEGUNDO tipo de conhecimento que você precisa é empírico, NÃO É ENSINADO EM SALAS DE AULA nem encontrado em manuais.  Ao contrário, é algo que você tem de se disciplinar para colher ao longo do caminho e conservar. 

EXEMPLOS: Um vendedor descobre que a primeira e mais importante venda que faz pode estar centrada no ASSISTENTE ou ACOMPANHANTE do cliente, o INFLUENCIADOR.

Já o executivo de marketing quando percebe que, se o objetivo é vender para mães, o rádio funciona como uma das melhores mídias para mães ocupadas onde o rádio é uma companhia constante. 

Todo ambiente proporciona CHANCES DE APRENDIZADO, pois precisamos ser ENSINÁVEIS. 

Parte do conhecimento empírico é conceitual. Tanto o primeiro como o segundo precisam ser refinados se você estiver disposto a desenvolver seus PONTOS FORTES. 

De fato, quando dizermos “fulano mudou”, não pretendemos dizer que sua personalidade tenha se modificado mas que seu sistema de valores se alterou ou ainda que ele já não se sente assim tão à vontade a respeito de quem é (UM CARGO PÚBLICO POR EXEMPLO). 

Quantos exemplos podemos ver de pessoas que mudaram o seu FOCO mudando seus VALORES? A conversão de SAULO no caminho para Damasco ou quem sabe o EXEMPLO mais impressionante, as valentes transformações operadas por milhões de membros dos Alcoólicos Anônimos ou dos vigilantes do Peso.

Para pensar em desenvolver o que você tem aí de melhor, o seu TALENTO

Um forte abraço e esteja com Deus!

Deixar um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com