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Se você não morre por uma causa, qual é o seu sentido de viver?

Se você trabalha com vendas ou mesmo se não trabalha com vendas e sua atuação é qualquer outro negócio e trabalho, até porque em minha humilde opinião, tudo gira em torno de vendas.

O vendedor, por exemplo, tem que “morrer” por várias causas, isto é, se não tiver um propósito, metas, dificilmente irá sobreviver.

Lembra do Titanic afundando? Neste momento a banda continuava tocando. Os vendedores são essa banda.

Você poderia me dizer: “Pois é, mas todos morreram”. E eu te responderia: “Se você não tiver uma causa para morrer, qual é o seu sentido de viver?”.

Digamos que você está em casa, trabalhando em home office. Pensa comigo, você está livre do escritório. Ao invés de reclamar da situação, seja grato pela vida, afinal você está vivo. Geralmente um problema vem carregado de novas oportunidades.

O verdadeiro escritório, ou melhor, o verdadeiro negócio, os verdadeiros resultados estão em sua mente. Então, suas vendas também. Agora é a oportunidade de se conectar com centenas de pessoas. É inacreditável.

O ser humano não é MULTI TAREFA. Ele trabalha melhor quando é MONO TAREFA. Isto é, tem mais foco. É hora de aperfeiçoar o funil de vendas. Quem o tem vende VALOR e quem não o tem só vende PREÇO.

Talvez você me pergunte: Qual o significado de tudo o que está acontecendo? Eu, até pela minha crença, minha fé, creio que tudo acontece para nos ensinar alguma coisa.

Afinal, vendas, compras, negócios, cenários e tendências, tudo não passa mais por propaganda e marketing. Agora tudo é CONEXÃO.

A pergunta simples que te faço é: Você está conectado com o mundo? Você atua nas redes sociais? Usa as redes e os contatos para vender mais? Lembre-se, de agora em diante, VENDER É ESTAR CONECTADO COM SEU PÚBLICO.

E como vencemos a imunidade do vírus de vendas? Vencemos esse CORONAVENDAS com foco, motivação, inspiração, aprendizado, vontade, busca em conhecimento, vendas digitais e entender que a vida não vai parar.

Não foi por causa de uma pandemia que negócios como e-commerce ou delivery aconteceram. Na realidade já vinham acontecendo. Antes da pandemia, 300 shoppings já estavam fechando suas portas nos EUA.

O guru de administração do século passado, Alvin Tofler, dizia assim: “O analfabeto do novo milênio será aquele que não souber aprender, desaprender e reaprender”.

O verbo que você precisa conjugar a partir de agora chama-se REINVENTAR.  Se tudo hoje é feito por uma telinha de Iphone ou similar, participe.

E não adianta vir com essa conversa de que cada geração tem aquilo que merece, que queriam se isolar num celular então agora divirtam-se… Não! Não feche os olhos para o futuro.

A verdade é que quando falamos de reinvenção, sim, ela passa por tecnologia, novas expertises, mas fundamental aprender e reaprender como ser humano. Se reclamávamos de falta de tempo, repentinamente começamos a reclamar em não saber o que fazer com o excesso de tempo.

Percebeu? O ser humano está sempre reclamando. Então volto a dizer o que disse no meio dessa “conversa”: seja grato pela vida. Você está vivo. Aprenda a continuar fazendo o que gosta e aprenda a fazer o que não gosta, isso fará você reaprender a gostar de algo com que não se identificava.

Bom, espero que você esteja vencendo com criatividade, com motivação e busque a inspiração nas oportunidades que vem disfarçadas todos os dias, seja por um grande problema ou algo banal passando ao seu lado. Afinal, as oportunidades estão ao seu redor e quem sabe no seu quintal. Reinvente-se.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina, palestrante e escritor de sucesso. 3 milhões de livros vendidos. Atualmente no Top 10 do Google Play. Autor da série Motivação e sucesso com 6 milhões de CDs vendidos.

Palestras:

www.gilclerregina.com.br

www.zoxconsultoria.com.br

(44) 99720663

(44) 99958057

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